Buscar

Pronatec inicia inscrições para cursos gratuitos em Nova Andradina

Capacitações são voltadas para comércio e indústria (Foto: Natalho Cuer)

Visando a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e Gestão Básica, inicia nesta semana as matriculas para o 1º semestre do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A proposta tem como objetivo expandir, qualificar e democratizar a oferta de qualificações de educação profissional e tecnológica para a população, a partir da disponibilização de vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) com, no mínimo, 160 horas de duração, em diversas áreas profissionais.

As vagas são para os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Balconista de Farmácia, Recepcionista, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Operador de Supermercado, Recepcionista em Serviços de Saúde, Eletricista de Automóveis, Confeccionador de Langerie e Moda Praia e Costureiro Industrial de Vestuário.

Para a inscrição é necessário que o candidato possua conta na Caixa Econômica Federal e apresente cópia de comprovantes de residência e escolaridade e do Cad-Único – NIS ou Cartão Bolsa Família. Em caso de menor de 18 anos, deverão ser apresentados RG e CPF da mãe ou do pai e, em caso de menor 18 anos casado, Certidão de Casamento.

As inscrições serão realizadas a partir da próxima quinta-feira (16), das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Centro da Juventude. A unidade fica localizada na Rua São José, nº. 635, em frente à Câmara Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-5196.

(Imagens Natalho Cuer PMNA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.