Buscar

Propositura Legislativa – Vereador João Carlos está entre os 100 melhores do País

Levantamento foi realizado pela Pleno Escola Legislativa, de Brasília (DF)

Cb image default
Divulgação

Nos últimos dias, o vereador João Carlos de Souza (Podemos) de Batayporã, foi selecionado a compor o grupo dos 100 melhores vereadores do País no quesito Propositura Legislativa pela Pleno Escola Legislativa, com sede em Brasília (DF).

​O reconhecimento foi comemorado por ele, ao afirmar que quer trabalhar sempre mais pelo desenvolvimento do município. O vereador também destacou a união entre os vereadores que compõem a Casa de Leis e o Poder Executivo na busca de soluções para as demandas existentes.​

Saúde do homem

Na sessão ordinária de segunda-feira (02), João Carlos falou sobre projeto de lei, de sua autoria, que deu entrada na Câmara Municipal, propondo a data de 15 de julho como o Dia Municipal da Saúde do Homem.

​João Carlos explicou que a iniciativa visa, anualmente, chamar a atenção do público masculino aos cuidados preventivos com a saúde, por meio de campanhas de conscientização a serem realizadas pelo município e por outras organizações.

​Nas palavras do vereador, como em 15 de julho é celebrado o Dia Internacional do Homem, é justo que sejam empenhados esforços pela manutenção da saúde dos cidadãos do sexo masculino, uma vez que, na avaliação de João Carlos, muitas vezes esta parcela da sociedade tem certo preconceito ou resistência em buscar atendimento médico preventivo.

​“O projeto deu entrada nesta Casa de Leis e agora vai para as comissões a fim de ser analisado para posterior votação. Acredito que é uma iniciativa válida”, afirmou.​

Emenda parlamentar

​Ao fazer uso da tribuna, João Carlos aproveitou a oportunidade para agradecer emenda parlamentar no valor de R$ 40 mil destinada pelo deputado estadual Rinaldo Modesto para o Fundo de Saúde de Batayporã.

​No entendimento do edil, o recurso será de grande valia para que o município possa atender as demandas em uma das áreas prioritárias.

​Agosto Lilás

​Por fim, João Carlos falou sobre a importância da campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo o combate à violência contra a mulher.​

Ele destacou que, apenas em 2021, já são 37 casos de violência contra a mulher registrados em Batayporã, fora outros que acabam não sendo denunciados e que, portanto, não entram nas estatísticas.

João Carlos conclamou a sociedade a abraçar esta causa, denunciando e empenhando esforços para que as mulheres sejam respeitadas e preservadas de todo tipo de violência. (Para saber mais sobre o trabalho de João Carlos acesse: www.acaciojornalista.com.br/vereadorjoaocarlos).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.