Buscar

Proposta pela Câmara, Campanha Leão Amigo pauta reunião no legislativo

Cb image default
Foto: CMNA

A implantação da campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente em Nova Andradina foi tema de reunião realizada na última segunda-feira, 14, na Câmara de Nova Andradina.

No encontro estiveram presentes o presidente do Legislativo, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), e os vereadores Arion Aislan (PL), Gabriela Delgado (PSB) e Fábio Zanata (MDB), além de Elizete Pedro, coordenadora do Lar Alternativo São José; Ida Merces do Nascimento, diretora social da APAE; Ivelina Martins, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Francisco dos Santos Prior, delegado regional do CRC/MS; e Walter Aparecido Bernegozzi, vice-presidente de Controle Interno do CRC/MS.

A campanha foi sugerida pela Câmara Municipal através da indicação nº 05/2022, com autoria de Gabriela, Fabio e Arion, e visa o retorno da iniciativa no município, com ampla divulgação sobre a medida, como forma de contribuir para a arrecadação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

"A campanha visa incentivar cidadãos e empresas a destinar parte do Imposto de Renda a esse fundo. A doação passa a ser um instrumento de captação de recursos aos projetos que abrangem as políticas de atendimento às crianças e aos adolescentes", descreveram os parlamentares.

Através da campanha Leão Amigo, os contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) poderão destinar parte do imposto de renda (IR) devido ao Governo Federal para financiar projetos sociais direcionados a crianças e adolescentes da cidade.

"Ao invés de enviar 100% do imposto de renda devido ao Governo Federal, os contribuintes poderão destinar 3% do imposto para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e, assim, ajudar a transformar a vida das crianças e adolescentes do nosso município, sem aumentar em um centavo sequer a sua dívida com o Leão", completou Gabriela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.