Buscar

Proprietários de terrenos baldios serão notificados em Nova Andradina

Neste final de semana, o Nova News recebeu várias denúncias de terrenos baldios tomados pelo mato na área urbana de Nova Andradina. Segundo os moradores, em diversos pontos da cidade é possível constatar a presença de lotes abandonados por seus proprietários e que acabam se transformando em depósitos de lixo e entulhos.

Na manhã desta segunda-feira (12), uma equipe do site compareceu em alguns locais indicados e constatou a veracidade dos fatos. Em contato com o secretário municipal de Serviços Públicos, Humberto Canesque Filho, ele disse que a Prefeitura Municipal está tomando as medidas cabíveis para solucionar o problema.

Terreno localizado na esquina da Rua Milton Modesto com a Rua Anaurilândia - Nova News

Nas palavras de Canesque, os proprietários de terrenos sujos serão notificados e poderão até receber multa caso não façam a limpeza dos lotes. “Quando o terreno é aberto, a gente até pode fazer a limpeza e cobrar o valor do proprietário, agora, quando o local é murado ou cercado, tudo o que podemos fazer é notificar o responsável", disse.

O secretário disse que a pasta está à disposição da população e que denúncias sobre terrenos abandonados e sem manutenção, podem ser feitas pelo telefone 3441-9102. “O calor e as chuvas constantes favorecem o crescimento rápido da vegetação, mas nossas equipes estão empenhadas em manter a cidade limpa e bem cuidada”, garantiu.

Ele pediu bom censo aos proprietários de terrenos para que zelem pelas áreas, mantendo-as bem limpas, evitando, assim, transtornos aos moradores próximos. Outro ponto destacado pelo secretário é a limpeza no Cemitério Municipal. O local já foi totalmente roçado e, na manhã desta segunda-feira (12), equipes da prefeitura faziam a remoção do material oriundo da poda da grama. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.