Buscar

Próximo do início das aulas, escolas municipais de Batayporã passam por reforma

Prefeitura aproveitou o período de férias para fazer as intervenções 

Com o objetivo de melhorar o ambiente e, consequentemente, o aprendizado, a Prefeitura de Batayporã está concluindo a reforma de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. As obras, que foram iniciadas nas primeiras semanas de 2015, estão próximas da conclusão.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Maria de Almeida, foram feitos, além dos serviços de pintura, outros reparos. Os trabalhos foram realizados nas escolas Bernadete Teixeira, localizada no assentamento São Luiz; Anísio Teixeira da Silva e Benedita Figueiró de Oliveira (Polo e Extensão), localizadas na sede do município.

Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito Beto Sãovesso (PSDB), acompanhado da secretária de Educação, esteve visitando as escolas. De acordo com o chefe do Executivo Municipal, esse tipo de serviço tem prioridade, pois faz parte da política implantada desde o início de seu governo que defende a importância da Educação.

O gestor lembrou ainda que, além das reformas essenciais na escola Benedita Figueiró, foi construída mais uma sala de aula, com capacidade para 30 alunos. O novo espaço será utilizado para recreação. De acordo com a professora Ana Lucia Pontes, diretora da escola Benedita Figueiró, este ano, houve uma mudança nas pinturas das paredes, com a utilização de cores que transmitem mais alegria.

"Deixamos de lado os tons forte e optamos por cores mais vivas, a fim de que o ambiente escolar possa se tornar cada vez mais agradável", explicou. Segundo levantamento feito pela Secretaria de Educação de Batayporã, para este ano, a Rede Municipal deverá contar com cerca de 1000 alunos. 

De acordo com as mudanças no calendário estadual, as aulas deverão ter início logo após o carnaval, fato este, que agradou o prefeito Beto Sãovesso, pois segundo ele, dará tempo para que todos os serviços sejam concluídos. 

 

ano. (Imagens: Divulgação/PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.