Buscar

PT dá largada e Nova Andradina conhecerá no próximo sábado 1º pré-candidato para outubro

Radialista Daniel Alves será o centro das atenções no ato marcado para o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual neste dia 21

Cb image default

Daniel Alves foi o nome escolhido para representar partido na região – Foto: Divulgação

O PT (Partido dos Trabalhadores) decidiu sair na frente e Nova Andradina conhecerá no próximo sábado, dia 21, o nome que representará a sigla nas eleições de outubro. Estrelando em uma disputa com nomes de todo o Estado, o radialista Daniel Alves será o centro das atenções no ato marcado para o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual.

Quem deve roubar a cena será o deputado federal, Zeca do PT, que irá se fazer presente no evento ao ser apontado até agora como postulante a uma das vagas do Senado Federal. Ao seu lado, Humberto Amaducci, ex-prefeito de Mundo Novo, que é pré-candidato do partido ao Governo do Estado.

O ato acontecerá a partir das 16h na sede do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Nova Andradina. Líderes do partido da região também deverão marcar presença no evento que, segundo a organização, deve reunir uma média de 70 pessoas.

Protagonista em uma sucessão de embates políticos ao longo dos últimos dos anos, o PT não terá este ano ‘figurões’ de peso como do professor e ex-vereador Luiz Tadao Mitsunaga e do empresário Edilson do Gás.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso nos bastidores do partido, Tadao não quis entrar na disputa de outubro por ter um projeto político para ser candidato na eleição para prefeito em 2020. A ideia é repetir o feito e chegar à cadeira do Executivo nova-andradinenses após o maciço resultado nas urnas com 9.400 votos óbitos em 2012.

Quanto a Edilson do Gás, os rumores dão conta que a hora agora é de descansar e se dedicar exclusivamente a questões profissionais após disputar duas eleições seguidas. Em 2016, ele obteve cerca de 2 mil votos e foi o terceiro mais votado.

Rotulado como um dos maiores partidos em Nova Andradina, o presidente do diretório municipal, Sebastião Cuer, disse à reportagem o número de filiados hoje chega a 1.217 e que mais uma vez a sigla não poderia ficar fora de uma disputa pelo legado que construiu ao longo dos anos.

Questionado sobre o nome de Daniel Alves como pré-candidato a deputado estadual, Cuer detalhou que a escolha se deu pelo fato da necessidade do partido ter um representante do Vale do Ivinhema. “Nada mais merecido que Nova Andradina e a população de nossa região ter um candidato que faça valer o peso do partido”, pontua o presidente ao relatar que o radialista foi vice-prefeito Álvares Machado (SP) e foi candidato a deputado estadual também naquele Estado com expressiva votação. Nas últimas eleições, ele ficou como terceiro suplente a vereador em Nova Andradina.

Mesmo com a turbulência do partido após a prisão do ex-presidente Lula, Cuer expôs que o partido não perdeu força e será protagonista nas eleições de outubro. “O PT a nível nacional lidera todas as pesquisas e aparece com a média de 20 a 23% das intenções de voto. Lula é o nosso candidato porque há muito que ainda precisa ser feito pelo país”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.