Buscar

Publicada primeira chamada para cursos técnicos integrados do IFMS

Os convocados devem fazer a matrícula online entre 6 e 11 de janeiro. Foram ofertadas 1.440 vagas em 11 opções de cursos

Cb image default
Imagem: Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quarta-feira, 5, o resultado final e a primeira chamada da seleção para ingresso em cursos técnicos integrados, ofertados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O quadro de vagas remanescentes por campus está disponível aqui.

Foram ofertadas 1.440 vagas em 11 opções de cursos, com ingresso neste semestre. Os convocados na primeira chamada deverão se matricular a partir desta quinta-feira, 6. O prazo segue até o dia 11 de janeiro.

O procedimento deve ser realizado pelo Sistema de Matrícula Online do IFMS, conforme as instruções dispostas detalhadamente no edital. O preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar a matrícula.

O candidato que não tem acesso à internet poderá fazer a matrícula presencialmente, tendo que agendar o dia e o horário por meio dos telefones disponíveis no Anexo III do edital. Um computador do IFMS será disponibilizado para que o convocado efetue o procedimento online.

Em caso de dúvidas com relação à matrícula online, o candidato deve enviar e-mail para processoseletivo@ifms.edu.br. Para isso, deve utilizar o mesmo e-mail que cadastrou na Página do Candidato da Central de Seleção.

Cronograma - A divulgação da segunda chamada está prevista para 14 de janeiro, também na Central de Seleção, com o período de matrícula entre os dias 17 e 20.

A partir do dia 25 de janeiro estão previstas demais chamadas para convocação dos selecionados. O início das aulas está previsto para o dia 7 de fevereiro.

Vagas remanescentes - Segundo a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), há 144 vagas remanescentes nos cursos ofertados.

Conforme previsto no edital de abertura da seleção, elas poderão ser preenchidas pelos candidatos aprovados em lista de espera de outros cursos ofertados no mesmo campus, tendo, para isso, que manifestar interesse na vaga.

Ainda de acordo com a Proen, há vagas que poderão ser preenchidas pela comunidade em geral, visto que, nestes casos, não há candidatos em lista de espera para os cursos em tais campi. Para se candidatarem à vaga, os interessados não precisam ter participado do processo seletivo, mas devem atender aos requisitos previstos no edital, como ter concluído o ensino fundamental (9º ano) e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

Para manifestação de interesse nas vagas remanescentes, os interessados (da lista de espera ou comunidade em geral) deverão entrar em contato com os campi do IFMS, conforme informações do Anexo III. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de chegada e/ou manifestação de interesse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.