Publicado em 15/02/2021 às 08:43, Atualizado em 15/02/2021 às 12:54

Quarta-feira de Cinzas (17) marca início da Quaresma e lançamento da Campanha da Fraternidade

Veja os horários das celebrações em todas as comunidades de Nova Andradina e também em Batayporã

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Santuário de Nova Andradina - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

A exemplo do que ocorre em todas as comunidades católicas brasileiras, nesta Quarta-Feira de Cinzas (17), acontece, em Nova Andradina, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2021 (CF-2021) - veja os horários das Missas de Cinzas ao final da matéria.

A data marca também o início da Quaresma, que é o período de aproximadamente 40 dias em preparação para a celebração da Páscoa. A Quaresma segue até o Domingo de Ramos, dia 28 de março, quando tem início a Semana Santa que culmina na celebração da Páscoa, em 04 de abril.

CF-2021

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a CF-2021, traz como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e como lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 02. 14a).

Os trabalhos da CF-2021 têm início a partir da Quarta-Feira de Cinzas, data que marca o início da Quaresma, ocasião em que a igreja orienta seus fiéis à intensificação do jejum, das obras de caridade e das orações.

Cb image default
Cartaz da Campanha da Fraternidade 2021 - Imagem: Reprodução

Missas de Cinzas em Nova Andradina

É na Santa Missa desta quarta (17), que acontece a imposição das cinzas, que são colocadas nas cabeças dos fiéis, simbolizando que o ser humano é pó e ao pó voltará e mostrando que o povo necessita da misericórdia de Deus.

Em Nova Andradina, as Missas de Cinzas serão celebradas às 07h e às 18h30 no Santuário Imaculado Coração de Maria.

Haverá também celebrações às 19h nas comunidades São Vicente, São Francisco de Assis, São João Calábria, Santa Terezinha, Santa Luzia, Divina Providência, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Aparecida.

Todas as celebrações obedecerão às medidas de prevenção ao risco de contágio pelo novo coronavírus, que causa a doença covid-19. Informações sobre a lotação máxima permitida podem ser obtidas com as lideranças de cada comunidade.

Também na quarta-feira (17), das 09h às 17h, haverá, no Santuário Imaculado Coração de Maria, exposição do Santíssimo Sacramento, possibilidade de comunhão sacramental e imposição das cinzas para aqueles que não puderem comparecer às celebrações.

Missas em Batayporã

Em Batayporã, haverá celebração da Missa de Cinzas na quarta-feira (17), na Igreja Matriz, em dois horários: às 07h e às 19h, com agendamento prévio na secretaria da Paróquia Santo Antônio de Pádua.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!