Publicado em 19/09/2020 às 19:20, Atualizado em 19/09/2020 às 23:53

Quarta morte por covid-19 é registrada em Batayporã; Vítima é uma mulher de 56 anos

Caso foi confirmado pela secretária de Saúde, Marcela Leite

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Redes Sociais

Batayporã registrou, neste sábado (19), sua quarta morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A vítima é uma mulher de 56 anos, identificada como Quitéria Pereira Lopes Montagneri.

Segundo a secretária de Saúde, Marcela Leite, a paciente estaria com sintomas há cerca de sete dias e procurou o Centro de Triagem neste sábado (19), quando testou positivo para a doença.

Ela então foi encaminhada para o Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina, sendo internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou sofrendo uma parada cardíaca e faleceu.

Seguindo os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde pública, em casos de pessoas mortas em decorrência do novo coronavírus não é realizado velório e o corpo segue da unidade hospitalar para sepultamento imediato.

Em live extraordinária realizada na noite deste sábado (19), a secretária de Saúde lamentou a morte de Quitéria Pereira Lopes Montagneri e reforçou a orientação para que a população procure atendimento médico já nos primeiros sintomas de covid-19, quando há mais chances de recuperação.

Ela também chamou a atenção para que os cidadãos mantenham as medidas preventivas, como uso de máscaras de proteção, utilização de álcool em gel para higienização das mãos e, principalmente, evitem as aglomerações. 

Conforme já noticiado pelo Nova News, esta é a quarta morte por covid-19 em Batayporã. A terceira morte pela doença ocorreu em 01/07 tendo como vítima Maria José Duarte, de 80 anos.

O segundo óbito foi no dia 06/04, quando faleceu Sônia Regina dos Anjos, de 66 anos. A primeira morte decorrente do novo coronavírus em Batayporã foi registrada no dia 31/03, tendo como vítima Eleuzi Nascimento, de 64 anos.

Boletim epidemiológico 

Até este sábado (19), Batayporã registrava 142 confirmações, com 23 casos ativos, 116 recuperados e 03 óbitos, que agora, passaram para 04. No momento há 42 suspeitos que aguardam resultados de exames.

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!