Buscar

Quase uma semana depois, leite pasteurizado "reaparece" em supermercados de NA

Leite de saquinho começou a faltar em Nova Andradina na quarta-feira da semana passada

Cb image default
Tradicional leite de saquinho volta a ser encontrado nos supermercados - Foto: Divulgação

Os efeitos da crise de desabastecimento provocados pela mobilização nacional dos caminhoneiros começam aos poucos serem minimizados. Um dos fatos verificados pela reportagem do Nova News no início da noite desta segunda-feira (29) é o reaparecimento do tradicional leite pasteurizado em supermercados da cidade.

Mais presente na mesa do consumidor nova-andradinense, o alimento estava escasso no município há uma semana logo que a greve foi deflagrada. Pelo apurado, em um supermercado foram disponibilizados apenas 60 litros sem limitar a quantidade vendida para o cliente. O leite teria sido trazido para Nova Andradina em veículo baixo e alguns estabelecimentos foram abastecidos.

Desde a deflagração da greve apenas leite in natura conseguia passar pelos bloqueios. Nessa segunda-feira (28), internautas chegaram a enviar ao Nova News fotos de um supermercado que também estava com baixa estoque do longa vida, os leite de caixinha como são conhecidos.

Combustível e gás de cozinha

Os dias de desabastecimento de combustível em Nova Andradina parecem estar chegando ao fim. Na tarde desta terça-feira (29), mais dois caminhões chegaram à cidade e, desta vez, escoltado por militares do Exército.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, os caminhões saíram pela manhã da cidade de Dourados e estão nesse momento descarregando no posto localizado na Avenida Eurico Soares Andrade, o mesmo ontem que foi o primeiro a receber combustível na cidade.

Desde o início da greve dos caminhoneiros, este é o terceiro carregamento que abastece o posto. O primeiro foi no sábado (26) exclusivamente para atender as forças de segurança e serviços essenciais da Prefeitura Municipal.

Outros dois caminhões também escoltado pelo Exército seguiram para o município de Batayporã e Anaurilândia.

Na manhã desta terça-feira (28) também foi a vez de outro posto na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade receber combustível. Como já esperado, a manhã foi de corre-corre e motoristas até madrugaram e passaram mais de horas nas filas formadas.

Uma carga de gás de cozinha chegou também em Nova Andradina no início da noite desta terça-feira (29) sob escolta da Polícia Militar de Batayporã. O produto estava em falta no município desde o último final de semana e foi praticado em média a R$ 85.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.