Publicado em 07/08/2020 às 17:11, Atualizado em 07/08/2020 às 21:19

“Quem ama protege”, diz médico de Nova Andradina sobre isolamento social no Dias dos Pais

Leandro Fedossi ressalta a importância de se evitar aglomerações

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo

“Neste domingo (09) se comemora o Dia dos Pais, porém, desta vez, ao invés de abraços, beijos e carinhos, a melhor forma de manifestar o amor é ficar longe dele”, afirma o médico Leandro Fedossi, de Nova Andradina, sobre a importância do isolamento social como fim de se reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus, que causa a doença covid-19.

O profissional de saúde ressaltou, em declaração ao Nova News, que evitar aglomerações, reuniões familiares e festas clandestinas é a maneira mais eficaz que temos no momento para evitar o avanço da pandemia.

“Nosso lado emocional quer comemorar esta data com nosso pai, mas é preciso agir com inteligência e zelar pela prevenção”, defende o médico.

Segundo Leandro Fedossi, aqueles que, de todo modo quiserem, pelo menos, ver seus pais, devem estarem atentos aos cuidados básicos como uso de máscaras de proteção e álcool 70%.

“Evite o contato físico, mantendo a distância de pelo menos um metro e meio e fique no ambiente o menor tempo possível. Nada de festas e aglomerações, não podemos ser relapsos e expor a risco de morte quem tanto amamos”, alertou.

Fedossi ressaltou que até o momento não há nenhum medicamento reconhecido como eficaz para o tratamento da covid-19 e também ainda não há uma vacina aprovada para sua prevenção.

“O remédio e a vacina que temos hoje é o isolamento social. Se possível, telefone para seu pai, mande uma mensagem e procure evitar o contato físico. É melhor mantermos distância agora e podermos desfrutar da companhia dele no futuro do que agirmos com irresponsabilidade e brincarmos com a vida daquele que é tão importante para nós”, finalizou.

Nesta sexta-feira (07), a incidência de casos confirmados de covid-19 em Nova Andradina chegou a 163, sendo 133 curados, 24 ativos e 06 óbitos. O Estado soma até agora 29.988 casos confirmados, entre eles, 481 mortes.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!