Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Buscar

Quinze cadeiras de rodas fabricadas por detentos são entregues ao Rotary Club de Nova Andradina

Ato ocorreu durante comemoração dos cinco anos de atuação da Agepen no município

Cb image default
Imagem: Divulgação

Na última semana, durante solenidade comemorativa aos cinco anos de atuação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), em Nova Andradina, foram entregues, ao Rotary Club, 15 cadeiras de rodas fabricadas pelos detentos.

Conforme apurado pelo Nova News, o projeto “Liberdade Sobre Rodas” foi idealizado em novembro de 2018 e implantado em fevereiro de 2019 no Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina (EPMNA).

A ação consiste em transformar bicicletas apreendidas pelo Poder Judiciário em cadeiras de rodas que são doadas em benefício de pessoas com dificuldade de locomoção, oferecendo melhores condições de acessibilidade.

Entre as figuras que se destacam como apoiadores do projeto, estão o delegado regional de Polícia Civil, André Novelli; o delegado de polícia Luiz Quirino; o promotor de Justiça, Fabricio Secafen Mingati; e a juíza de Direito, Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, sendo que o promotor e a juíza conseguiram verba para aquisição dos materiais necessários.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Segundo os responsáveis pela iniciativa, outros parceiros do “Liberdade Sobre Rodas” são o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Willian, que atuou na qualificação dos internos e o Rotary Club, que doou os encostos e assentos das cadeiras.

Durante o período, foram fabricadas 15 cadeiras de rodas. Prontas para uso, elas foram doadas ao Rotary Club, que já presta serviços assistenciais juntos a comunidade, atendendo pessoas carentes.

Estiveram presentes na solenidade de entrega das cadeiras de rodas e também em comemoração aos cinco anos da presença da Agepen em Nova Andradina diversas autoridades e personalidades, como Aud de Oliveira Chaves (diretor presidente da Agepen); Acir Rodrigues (diretor de Operações da Agepen); Fabricio Secafen Mingati (promotor da Vara Criminal de Nova Andradina); tenente-coronel André Henrique de Deus Macedo (comandante do 8º BPM); major Pablo Diego Barros de Jesus (comandante do Corpo de Bombeiros); André Novelli (delegado regional de Policia Civil); Luiz Quirino Antunes Gago (delegado da Polícia Civil de Nova Andradina); Nilvo Vicente Perlin (presidente do Conselho de Segurança); Douglas Paschoaletto (presidente do Conselho da Comunidade); Ricardo (representado o Rotary Club) e Willian (instrutor do Senai).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.