Buscar

Recomendação do MP: Pedagogas pedem apoio de vereadores

Foto: Divulgação/CMNA

Cb image default

Na última semana, um grupo de pedagogas se reuniu com os vereadores Amarelinho, Airton Castro, Robertinho Pereira, Ricardo Lima e Deildo Piscineiro, além do prefeito Gilberto Garcia, para discutir uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) que orienta o Município a retirar esses profissionais da sala de aula.

No encontro, as pedagogas relataram que, caso deixem a sala de aula, temem ser exoneradas, por isso, procuraram ajuda no sentido de que este imbróglio seja resolvido sem causar prejuízos, já que foram empossadas por meio de concurso público, na área de gestor educacional, dentro do quadro efetivo de servidores.

O presidente da Câmara, vereador Amarelinho, ressaltou “que o momento é de acolhida e de ouvir os pedagogos”, reforçando o compromisso de manter o diálogo para encontrar uma solução na atuação destes profissionais.

“Nosso entendimento é de que a permanência dos pedagogos nas escolas sejam mantidas, sendo essencial para o bom desenvolvimento de todo o trabalho e gestão pedagógica”, destacou o parlamentar.

Ainda sobre o encontro, o chefe do Legislativo nova-andradinense emendou: “vamos atuar no sentindo de encontrar uma solução mais transparente possível, dando o apoio necessário para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.