Publicado em 16/02/2022 às 15:01, Atualizado em 16/02/2022 às 19:03

Rede Municipal de Batayporã volta às aulas presenciais com período de adaptação para os estudantes

Assessoria,
Cb image default
Equipes recepcionaram crianças com recursos e atividades especiais. Foto: Maicon Araújo

Nesta quarta-feira (16), cerca de 1.200 alunos retornaram às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Batayporã. Os estudantes das três escolas seguem em período de adaptação até o dia 25 de fevereiro, com permanência de duas horas em sala de aula. Após o período de carnaval, o horário habitual deve ser retomado.

As equipes das unidades de ensino organizaram cenários e dinâmicas especiais de boas-vindas aos alunos. Na Educação Infantil, as atividades têm se concentrado no aspecto lúdico e de socialização.

"Nesse momento, queremos que todas as crianças se sintam adaptadas ao ambiente da escola. Por isso iniciamos com foco no lúdico, até elas se sentirem integradas", explicou a diretora da Escola Municipal Benedita Figueiró de Oliveira, Ana Lúcia Pontes.

No Ensino Fundamental, o momento também é de ajustar as dinâmicas e promover avaliações diagnósticas. "Esse período é muito importante porque prepara toda a escola. Nós identificamos de que ponto partimos e alinhamos as projeções para o ano letivo. Esse planejamento nos ajuda a promover uma retomada integral sem choques, facilitando o processo para as famílias e para a comunidade escolar", detalhou a secretária municipal de Educação, Fernanda Scarlat.

O prefeito Germino Roz (PSDB), e o vice-prefeito, Cacildo Paião (PSD), visitaram as escolas durante a manhã. "Temos expectativas muito boas e sabemos da responsabilidade de todos - das famílias, dos funcionários, dos próprios estudantes que já conseguem administrar essa consciência – em proporcionar um ambiente seguro. Também faço um apelo para que os pais vacinem seus filhos contra a Covid-19. Precisamos proteger nossas crianças", ressaltou Germino.

Desafio a mais

Uma das novidades na Rede Municipal de Ensino em 2022 são as obras em andamento na Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva. Com investimentos na casa de R$ 1 milhão, a unidade ganhará reforma completa.

"A comunidade da Anízio tem um desafio a mais. Sei que não é fácil conciliar as atividades em meio à reforma, mas sabemos que a equipe está comprometida em proporcionar o melhor. Vamos passar por essa fase e ter uma escola ainda mais preparada para atender nossos alunos", complementou o prefeito.

Cb image default
Gestores visitaram as escolas e conferiram as dinâmicas de acolhimento. Foto: Maicon Araújo