Buscar

Rede Municipal de Ensino retorna às aulas com palestra e orientações para o segundo semestre

Evento ocorreu um dia antes do retorno às aulas do segundo semestre

Um dia antes do retorno às aulas do segundo semestre do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino de Nova Andradina, dia 31 de julho, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), reuniu os professores no auditório do Conviver para um momento pedagógico de aprendizado, palestra e orientações.

Na ocasião, o secretário de Educação, Fabio Zanata, deu as boas-vindas aos professores e desejou a todos uma manhã produtiva e cheia de experiências novas. “Temos a oportunidade de recomeçar e a responsabilidade diante do compromisso que temos com os nossos alunos que estão expectantes para a volta às aulas”, declarou.

Cb image default
Evento reuniu professores para um momento pedagógico de aprendizado, palestra e orientações - Fotos: João Cláudio

Após a recepção, os educadores foram agraciados com a palestra intitulada: “Autorresponsabilidade”, apresentada pela psicopedagoga e master coaching Fatima Sampaio, onde apresentou algumas reflexões sobre as responsabilidades dos educadores, suas escolhas e decisões em relação a “viver a vida com qualidade” e o cuidado que devem ter para com as atitudes diárias.

Em seguida, Fabio Zanata apresentou a estrutura Semec, os investimentos financeiros feitos no Transporte Escolar, Alimentação Escolar e gastos com a Folha de Pagamento. Na ocasião, considerou também sobre as responsabilidades dos educadores com os compromissos assumidos de serem professores e as atribuições que lhes competem no ambiente escolar. “No exercício desta profissão, especialmente, é necessário procurar alternativas para sermos feliz todos os dias. Somente assim, alcançaremos nossos objetivos, que é proporcionar as nossas crianças um ensino de qualidade, onde elas poderão a cada dia acreditar em futuro melhor”, encerrou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.