Buscar

Rede municipal de ensino será contemplada com novas mobílias e equipamentos

Além de mais 150 computadores, escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino de Nova Andradina deverão iniciar o próximo ano letivo com novas mobílias e equipamentos.

O Governo Municipal adquiriu por meio de recursos do Salário Educação uma série de materiais como armários, mesas, cadeiras, fogões, geladeiras, freezers, máquinas de lavar, microondas, mesas e bancos para merenda. 

Materiais irão contemplar escolas e centros de educação infantil de Nova Andradina (Foto: Semec)

Estimados em R$ 107.642,05, os produtos foram destinados a Nova Andradina por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) após solicitação apresentada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Salário Educação é uma contribuição destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltadas para a educação básica. A cota estadual e municipal da taxa é redistribuída de forma proporcional ao número de alunos matriculados.

Novos computadores

Os recursos se somam a outros R$ 306.237,00 investidos na aquisição de 150 computadores para as salas de tecnologia de escolas das áreas urbana e rural de Nova Andradina.

A primeira etapa da entrega foi realizada nesta semana e contemplou as escolas municipais Pingo de Gente, Professora Efantina de Quadros, Mundo da Criança e Professor João de Lima Paes.

O pacote também irá equipar as escolas municipais Luís Cláudio Josué, Delmiro Salvione Bonin, Brincando de Aprender e Arco-Íris. Os recursos também possibilitaram a aquisição de 12 switches gerenciáveis e cabos de rede CX.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.