Buscar

Referência em MS, Secretaria da Mulher potencializa programas 

Solenidade no estacionamento da Prefeitura reuniu mães de diversos segmentos (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Executiva de Políticas para Mulher, tem potencializado programas voltados para a autoestima, saúde, emancipação e defesa dos direitos das mulheres. As ações têm reforçado o município como referência estadual em políticas públicas de gênero. 

A última programação, alusiva ao Mês das Mães, ocorreu no estacionamento da Prefeitura com direito à show do prata da casa Paulo Henrique, muita diversão para os filhos e show de prêmios às mães presentes. O sorteio estava previsto para ocorrer durante a Feira Mulheres de Atitude, mas foi adiado por conta da chuva.

Na ocasião, a secretária Jozeli Chulli destacou as ações desenvolvidas nesta gestão e credenciou a referência do município aos programas iniciados com a então Coordenadoria Especial da Mulher, instituída durante a segunda gestão do prefeito Roberto Hashioka à frente da Prefeitura.

Além da então coordenadoria, a gestora relembrou que Nova Andradina foi o primeiro município do interior de Mato Grosso do Sul a implantar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e o Centro de Atendimento à Mulher (CAM) Nova Vida.

"Somos as responsáveis por dar continuidade ao bom trabalho que foi iniciado em 2006, incrementando novos projetos e parceiros como empresários, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Câmara, Promotoria e Judiciário, além do sempre apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher", comentou. 

A cerimônia contou com a presença da primeira-dama Dione Hashioka, vice-prefeito Milton Sena, secretário Arion Aislan (Finanças e Gestão), presidente da Câmara Cido Pantanal e vereadores Quemuel de Alencar, Nenão, Valter Yasunaka e Robertinho Pereira. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.