Publicado em 08/06/2021 às 11:10, Atualizado em 08/06/2021 às 15:12

Reforma completa da ESF Nova Casa Verde está em fase de conclusão

Obra é executada com recursos do município no valor de R$ 144 mil. Atendimento à população é realizado, provisoriamente, na Escola Municipal Luiz Claudio Josué

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

A reforma e readequação da Unidade Estratégia Saúde da Família de Nova Casa Verde está na fase de conclusão. Em breve, a comunidade será atendida em um local mais moderno e confortável, realizada dentro dos parâmetros de qualidade, acessibilidade e, em consonância, com as normas reguladoras de saúde.

As estruturas físicas, direcionadas ao atendimento como consultórios médico e odontológico, foram totalmente remodelados e adaptadas, assim como as salas de vacina, triagem, curativos, banheiros e recepção. A Unidade de Saúde também recebeu nova cobertura, instalações elétricas e hidráulicas, nova pintura, revisão no sistema de esgoto, esquadrias, forro, piso e acessibilidade.

O prefeito afirmou que a administração tem investido permanentemente em obras de infraestrutura em todas as ESFs como também nas escolas municipais. Agora, os esforços estão concentrados na unidade de saúde de Nova Casa Verde.

“É uma obra bastante aguardada pelos moradores do distrito e assentamentos. Não tenho dúvidas de que irá humanizar o atendimento aos usuários, melhorar a oferta de serviços de saúde e as condições de trabalho aos servidores. Agindo com transparência e rigor na aplicação dos recursos públicos do município estamos concluindo a reforma de mais um posto de saúde”, pontua Gilberto Garcia.

O valor do investimento é de R$ 144.030,18, provenientes dos cofres púbicos do município. Durante o período de reforma, os pacientes estão sendo atendidos, provisoriamente, na Escola Municipal Luiz Claudio Josué.

Seis unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) em diversos bairros da cidade receberam melhorias nas condições estruturais desde o início de 2021: Irman Ribeiro, Centro Educacional, Vila Operária, Morada do Sol, Horto Florestal e São Vicente.

Foram executadas manutenções nas áreas internas e externas como: reformas no telhado, sistema de calhas, retirada das rachaduras nas paredes, revisão das instalações hidráulicas, manutenção de caixa d´agua, troca de torneiras, pintura de salas, corredor e recepção, entre outros reparos pontuais.