Buscar

Reposição salarial e plano de saúde foram as pautas centrais da reunião entre Simted e governo de Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (19), o presidente do Simted, Edson Granato, se reuniu com o prefeito Gilberto Garcia para discutir sobre a reposição salarial dos servidores públicos municipais, com base na inflação acumulada dos últimos 12 meses, cujo índice é de 5,20%.

Segundo as informações repassadas ao presidente Edson, o município encaminhou ao Tribunal de Contas (TCE) para verificar se a reposição encontra amparo na legislação, devido aos diferentes entendimentos da Lei Complementar n° 173/2020, do Governo Federal.

“O governo aguarda a manifestação do TCE até o final deste mês de abril e o também o balanço quadrimestral para verificar a possibilidade de repor as perdas salarial com a inflação. Se este índice não ultrapassar o limite de gastos permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e o TCE se posicionar favorável, o prefeito deverá conceder este benefício, retroativo ao mês de março, data base da categoria”, explicou Edson.

O plano de saúde da categoria e a ampliação da rede de energia elétrica no Jardim Tropical também foram temas tratados na reunião. Segundo o líder do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, as duas solicitações aguardam o parecer do setor jurídico do município. “Superada essa questão legal, o prefeito confirmou que as duas demandas serão atendidas pela administração. Este é um compromisso que ele assumiu desde a gestão anterior e estamos cobrando para que saiam do papel o quanto antes”, defendeu o presidente do Simted.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.