Publicado em 26/02/2022 às 11:48, Atualizado em 26/02/2022 às 15:51

Requerimentos são apresentados na Sessão Ordinária Deliberativa na Câmara Municipal

Assessoria, CMNA
Cb image default
Imagem: Divulgação/CMNA

O requerimento 06/2022, de autoria dos Parlamentares Josenildo Ceará ( PT), Leandro Ferreira Luiz Fedossi (PSDB) juntamente com a Vereadora Marcia Batista Lobo Grigolo ( MDB) direcionado à Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte e à FUNAC – Fundação Nova Andradinense de Cultura, onde requereram informações tais como:

a) Quais motivos levaram o Prédio do Museu Municipal estar fechado?

b) O prédio está em situação de abandono estrutural e material: Em resposta a indicação 630/2021 a administração informou que pretende viabilizar projeto de cultura para reestruturação/revitalização predial e material do Museu. O setor de cultura propôs parceria com a subsecretaria de Estado de Cultura? Qual tempo previsto para resolver o problema daquele local?

c) Em momentos anteriores a inauguração do Centro de Eventos Silvio Ubaldino de Souza, o prédio do Museu Municipal em partes era utilizado para pinturas, aulas de danças, e outras situações musicais e culturais, diante da inoperância pública: é possível haver cedência para os artistas locais desenvolverem os trabalhos artístico-culturais?

d) Qual a viabilidade de a FUNAC realizar convênio/parceria com a UFMS – CPNA – curso de História para a revitalização histórico-estrutural do Museu?

O vereador juntamente com a vereadora Gabriela Carneiro Delgado (PSB), apresentaram o requerimento 07/2022, solicitando informações acerca da pavimentação asfáltica de Nova Casa Verde.

a) Qual motivo às obras de pavimentação asfáltica das ruas, da Amizade, Santa Catarina, Paraná, Marechal Rondon e Jaraguá, no Distrito de Nova Casa Verde, encontram-se paralisada?

O requerimento 08/2022, de autoria dos vereadores Josenildo Ceará (PT) e Vereador Wilson Almeida Da Silva (PSDB), requereram junto a Secretaria Municipal de Serviços Públicos

Considerando que no requerimento 123/2021, de autoria deste vereador, o prefeito municipal foi incisivo em afirmar que todas as determinações para o transporte escolar partem do paço municipal, bem como informou que as manutenções são realizadas na sede, e que a unidade organizacional do transporte escolar é centralizada, tendo um único responsável para tal

De autoria de todos os parlamentares, foi apresentado os requerimentos 09,10 e 12/2022, onde solicitaram ao Diretor Presidente do COMPLAN, informações referentes a regularização de Loteamentos

a) Como está o processo de Regularização dos Loteamentos de Lazer e Rurais no município de Nova Andradina-MS?;

b) Quais os procedimentos metodológicos adotados pelo município em suas secretarias competentes para regularizar tais situações?

Importante ressaltar que os imóveis e empreendimentos dos quais este requerimento solicita informações possam ser adequados a Legislação Vigente, vislumbrando evitar maiores danos ao ambiente natural. Finalizaram

Solicitaram no requerimento 10/2022, informações sobre A Pavimentação Asfálticas Nos Bairros Jardim Imperial E Jardim Monte Carlos

Justificando que: esta casa de Leis, por diversas vezes vem recebendo reclamações dos munícipes que residem nos bairros citados. Vários buracos se formam no asfalto, onde o recapeamento não resolve mais os problemas. Faz necessário esse requerimento para sanarmos as dúvidas quanto a responsabilidade.

Por sua vez requereram que seja realizada Sessão Solene em Homenagem ao dia internacional da mulher dia 08 de março às 19:00 horas, e que as proposições dos Vereadores (as) sejam transferidas para a próxima Sessão Ordinária dia 15 de março 2022.

Fechando o pacote de requerimentos apresentados na sessão 02/2022, a vereadora Maria Aparecida Dos Santos Correia ( PL) requerendo informações sobre andamento da instalação elétrica para funcionamento dos aparelhos de ar condicionado do Centro Municipal da Juventude Municipal Olívio Paro Dan, conforme resposta do oficio nº 844/2021/GAB/PREF.

Este Requerimento Se Faz Necessário Para Informar Os Munícipes Que Tem Questionado A Esta Vereadora Sobre A Instalação Elétrica, Dos Aparelhos De Ar Condicionado No Auditório E Sala Do Centro Municipal Da Juventude Olívio Paro Dan, Referente O Pedido Na Indicação Nº105/2021(04/03/2021) E Requerimento Nº 92/2021(05/08/2021), Encaminhado Ao Poder Executivo, Que Conforme Apuração Os Aparelhos Já Estão No Local A Mais De 3 (Três) Anos, E Nao Foram Concluído Os Pedidos Das Proposições Citadas. Ressalto A Inviabilidade De Permanência No Local Devido Ao Forte Calor, Que Compromete O Desenvolvimento Dos Adolescentes E A Todos Que Permanecem No Ambiente. Frisando Que Não Se Trata O Ar Condicionado De Um Privilégio Mas, Uma De Necessidade Para Qualidade De Vida E Também Para Permanência No Local.

As solicitações foram encaminhadas aos órgãos responsáveis.