Buscar

Retomadas as obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação em Nova Casa Verde

Asfalto irá beneficiar as áreas próximas à Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio, ao Supermercado Ivaí e Salão Paroquial

Imagens: Divulgação

O Governo Municipal de Nova Andradina tem mantido investimentos importantes, especialmente nas áreas de infraestrutura, educação e habitação.

Nesta semana foram retomadas as obras de drenagem e pavimentação de ruas em Nova Casa Verde. Da área de 7.413 m2 abrangida pelo projeto, as ruas Bianca Calixto e Gabriel Piperas - estão na fase de terraplanagem, etapa que antecede a imprimação e aplicação da capa asfáltica.

Para a execução desta obra, no valor de R$ 1.385.907,84, a conquista de recursos, através de emenda da senadora Simone Tebet, foi fundamental para acelerar o desenvolvimento e transformar a realidade do distrito.

“O asfalto irá beneficiar as áreas próximas à Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio, ao Supermercado Ivaí e Salão Paroquial. Dotar de infraestrutura, sem dúvidas, significa melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida das pessoas, modernização e desenvolvimento para essa região”, avalia secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques.

Conforme o prefeito Gilberto Garcia, a meta é seguir executando obras em diversas frentes de trabalho na construção de uma cidade cada vez melhor para todos os nova-andradinenses.

“Essa alegria que chega aos moradores de Casa Verde, é a mesma que chega ao bairro Argemiro Ortega, onde terminaram as obras de recuperação da erosão e reconstituição do sistema de drenagem, e começam a ser realizadas as obras de pavimentação asfáltica”, comemorou o secretário.

E completou: “São muitas obras sendo tocadas simultaneamente, pavimentação asfáltica, construção, reforma e ampliação de escolas, reforma da Clínica da Mulher, iluminação pública de led em toda cidade, reforma e ampliação para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), 60 unidades habitacionais por meio do projeto Lote Urbanizado, entre outras conquistas. Tudo isso nos enche de alegria e nos motiva a trabalhar cada dia mais por nossa gente”.

As intervenções estão sendo feitas pela empresa Pre Moldados Concrevia Eireli, vencedora do processo licitatório.

E as melhorias em infraestrutura no distrito de Nova Casa Verde não param por aí. O prefeito Gilberto Garcia conseguiu junto ao Governo do Estado recursos da ordem de 5 milhões de reais para a pavimentação asfáltica de mais ruas, além da construção da sede do Corpo de Bombeiros Militar e de uma quadra coberta no assentamento Teijin. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.