Publicado em 27/10/2021 às 13:50, Atualizado em 27/10/2021 às 16:17

Reumatologistas de Campo Grande passam a atender no Hospital Cassems de Nova Andradina

As médicas são especialistas em terapia assistida de imunobiológicos

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Flavia Arakaki Ayres Tavares (à esquerda) e Fabrícia Santos de Melo Kobayashi (à direita) - Imagem: Divulgação

A partir de agora, as reumatologistas Flavia Arakaki Ayres Tavares e Fabrícia Santos de Melo Kobayashi, ambas de Campo Grande, passarão a atender na unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

Dra. Flavia é formada na Uniderp em 2005 e fez residência médica de Reumatologia pela UFMS. Já Dra. Fabrícia se formou em 2005 na Universidade Federal do Oeste do Paraná e também fez residência de Reumatologia na UFMS.

Ambas são sócias na Clínica Samari (Instagram: @samari.clinica), localizada na Capital do Estado, e agora passam a atender no Hospital Cassems de Nova Andradina, inicialmente, a cada 15 dias, em sistema de revezamento.

Elas explicam que existe uma demanda reprimida de pacientes reumatológicos em todo o Estado e que, a pedido da direção do Hospital Cassems foi feita articulação para que ambas pudessem realizar atendimentos em Nova Andradina, beneficiando todo o Vale do Ivinhema.

Cb image default
Médicas são sócias na Clínica Samari, em Campo Grande - Imagem: Divulgação

Detalhando a área de atuação, as médicas explicam que as doenças reumatológicas podem afetar vários sistemas do corpo, principalmente o osteoarticular, causando dores articulares, dores musculares, problemas relacionados à coluna, entre outros.

“No entanto, é importante destacar que dentro da reumatologia existem mais de 130 doenças, desde as mecânicas, que são relacionadas aos movimentos, como artroses, tendinites e lombalgias, assim como as doenças autoimunes como lúpus, artrite reumatoide, espondilite anquilosante e artrite psoriásica”, explica Dra. Flávia.

“Temos ainda outras doenças ligadas ao metabolismo do cálcio, do ácido úrico, como gota, osteoporose. Desta forma vemos que são várias as abordagens que competem ao reumatologista”, pontua Dra. Fabrícia.

Sócias da Clínica Samari, em Campo Grande, como já informado, as reumatologistas são especialistas em terapia assistida de imunobiológicos, que são medicações de alta tecnologia e específicas utilizadas para tratar distúrbios da imunidade, como as doenças autoimunes, entre outras.

Também na Clínica Samari, há profissionais que atuam em outras frentes, como psiquiatria, reumatopediatra e em especialidades como dermatologia e proctologia, que podem ter relação com doenças autoimunes e que podem ser tratadas com imunobiológicos.

Cb image default
Hospital Cassems de Nova Andradina é referência em Saúde para todo o Vale do Ivinhema - Imagem: Acácio Gomes

No Cassems de Nova Andradina, Dra. Flávia e Dra. Fabrícia estão aptas a fazerem atendimentos, diagnósticos, tratamentos e avaliações terapêuticas, bem como, em caso de necessidade, encaminhamentos para outros centros.

As reumatologistas atendem de forma particular e também por meio de todos os convênios parceiros do Hospital Cassems.

“A acolhida aqui na unidade foi muito positiva e também percebi a satisfação dos pacientes em saber que agora podem contar com atendimento reumatológico mais perto de casa. Estamos aqui para somar e para contribuir com o avanço da saúde na região”, finaliza Dra. Flávia.

Serviço

O Hospital Cassems fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro de Nova Andradina, telefone (67) 3499-0700. Consultas eletivas podem ser agendadas pelo Whatsapp (67) 9 9168-5672.

Cb image default
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

Cb image default