Buscar

Reunião entre prefeito de Anaurilândia e investidores sul-coreanos começa a definir detalhes para construção de usina fotovoltaica

Encontro ocorreu na filial da KSB em Ribeirão Preto (SP)

Cb image default
Reunião entre membros da KSB e representantes de Anaurilândia ocorreu no estado de São Paulo - Imagem: Divulgação

Neste mês de julho, uma reunião entre membros da empresa sul-coreana Korea System Business (KSB), que irá instalar uma usina para geração de energia fotovoltaica em Anaurilândia, e o prefeito do município, Edinho Takazono, foi realizada no escritório da filial da companhia, em Ribeirão Preto (SP).

O encontro, que contou com a presença do presidente da KSB, Jong Park, do diretor executivo, José Vieira, do prefeito Edinho, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Elizeu Gonçalves Muchon, do advogado Luiz Carlos Galindo Júnior e do presidente da Câmara Municipal, Jorge Santana, teve como objetivo dar sequência aos trâmites referentes à instalação do empreendimento em Anaurilândia.

Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos relacionados com a elaboração de documentos que vão nortear a parceria entre as partes, como contrapartida do município, modelo de gestão, parceria do Estado de Mato Grosso do Sul e estabelecimento de agenda de reuniões com possíveis futuros parceiros, ou seja, outras empresas, que possam participar do projeto.

Ainda durante a reunião, as lideranças falaram sobre temas como linha de transmissão, aspectos gerais sobre segurança jurídica e outros temas referentes à parceria. Conforme apurado, o Poder Executivo de Anaurilândia entra com as terras para a construção da usina, enquanto a KSB e outra empresa a ser definida serão as gestoras, sendo que, o município ficará com 5% dos lucros como forma de compensação financeira.

Cb image default
Para o prefeito Edinho Takazono, encontro foi bastante proveitoso - Imagem: Divulgação

Segundo o secretário Elizeu Muchon, as negociações estão dentro dos prazos e cronogramas já acertados em outros encontros. Outras reuniões serão agendadas para os próximos dias a fim de que todos os detalhes referentes à parceria sejam devidamente tratados entre as partes.

Na avaliação de Edinho, a reunião foi bastante proveitosa. “Demos mais um passo importante nas negociações com a KSB. 

Ainda não há uma data definida para o início das obras, uma vez que os trâmites burocráticos são complexos, mas estou muito satisfeito, pois recebemos a notícia dos investidores de que os recursos já estão disponíveis para a construção da usina. 

Acreditamos que em poucos meses, conforme nos garantiu o presidente da KSB, teremos o início nas atividades”, disse o prefeito.

Ainda nas palavras do chefe do Poder Executivo de Anaurilândia, três gigantes do setor energético brasileiro já demonstraram interesse em fazer parte dos ativos junto à KSB no tocante à produção de energia fotovoltaica no município. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.