Publicado em 24/10/2025 às 17:37, Atualizado em 24/10/2025 às 21:46
Com o lema “Unidos Para Fazer o Bem”, o Rotary Club de Nova Andradina, sob a presidência de Diene Dan, em nome de todos os seus membros, destaca a importância da adesão da população à campanha de arrecadação de doações para o combate à poliomielite, doença também conhecida como paralisia infantil.
A nível mundial, o Rotary trabalha para erradicar a pólio há mais de 35 anos, sendo que, como parceiro-fundador da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, a organização reduziu os casos de pólio em 99,9% desde o primeiro projeto de vacinar crianças nas Filipinas, em 1979.
Destaca-se que os associados do Rotary doaram mais de US$ 2,1 bilhões e incontáveis horas de trabalho para proteger cerca de três bilhões de crianças da paralisia infantil em 122 países.
Além disso, os esforços de sensibilização do Rotary contribuíram para o apoio governamental de diversos países, os quais destinaram mais de US$10 bilhões à causa.
Atualmente, a pólio permanece endêmica em apenas dois países, que são o Afeganistão e o Paquistão, no entanto, é crucial que o trabalho tenha continuidade para que outros países fiquem livres dela, por meio da vacinação.
Neste contexto, o Rotary Club de Nova Andradina espera contar com a solidariedade da população de toda a região no sentido de que doações sejam feitas em favor da iniciativa.
Como ajudar?
As pessoas que se sentirem sensibilizadas com a causa podem fazer doações de qualquer valor pela chave PIX 06.294.538/0001-32 (CNPJ) em nome do Rotary Club de Nova Andradina, que, posteriormente destinará os recursos angariados para o combate à pólio.
Sorteio de brinde!
Logo após fazer a transferência, o doador pode preencher o formulário CLICANDO AQUI para concorrer a um kit exclusivo! O sorteio será realizado na próxima quarta-feira, dia 29 de outubro.
#JuntosContraAPólio
“Participe dessa campanha especial. Faça sua doação e essa notícia para que mais pessoas ajudem também. Vamos todos juntos contra a pólio. Contamos com a generosidade de todos”, finaliza Diene.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.