Buscar

Sala da Cidadania mantém média de atendimento e fortalece acesso a benefícios

Iniciativa resultou em moção de parabenização ao prefeito Roberto Hashioka

Inaugurada em setembro deste ano pelo prefeito Roberto Hashioka, a Sala da Cidadania tem mantido a média de atendimento ao público e fortalecido o acesso a informações junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para facilitar benefícios destinados aos proprietários rurais.

A proposta é desenvolvida pela Prefeitura de Nova Andradina através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi) e conta com o apoio do Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A iniciativa é voltada para assentados da região do distrito Nova Casa Verde.

Sala da Cidadania foi inaugurada em setembro deste ano pelo prefeito Roberto Hashioka (Foto: PMNA)

A instalação da unidade foi destacada pelo vereador Zé Bugre, que encaminhou moção de parabenização ao prefeito Roberto Hashioka. "Sou vereador há seis mandatos e nunca vi na história um prefeito em exercício receber uma moção da Câmara, por isso reconhecemos e parabenizamos o prefeito", disse.

Assinada por todos os vereadores, a moção também foi encaminhada ao superintendente do Incra, Celso Cestari, e reforça as indicações apresentadas pelo parlamentar entre os anos de 2012 e 2013 com foco na implantação da Sala da Cidadania. A unidade funciona anexa à Subprefeitura do distrito Nova Casa Verde.

A Sala da Cidadania reúne operações de atualização cadastral do beneficiário da reforma agrária, emissão de certidões, solicitação de emissão de DAP-B, liquidação ou renegociação de dívidas do PRONAF A, A/C contraídas junto ao Banco do Brasil, solicitação de Emissão do Comprovante de Atividade Rural entre outros serviços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.