Publicado em 11/05/2015 às 14:33, Atualizado em 26/04/2017 às 12:38

Sala do Empreendedor alerta sobre prazo para declarar Imposto de Renda

, Cogecom

Todos os anos, grande parte dos brasileiros precisa declarar seus rendimentos. Para o Microempreendedor Individual (MEI) é obrigatório apresentar a declaração de imposto de renda jurídica, independente de rendimentos no ano-calendário 2014. 

Como Nova Andradina dispõe de uma sala voltada ao atendimento de empreendedores, a Sala do Empreededor, o serviço de orientação e auxílio é oferecido gratuitamente no espaço.

De acordo com Marcio Costa, secretário de Desenvolvimento Integrado, o prazo final para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual - MEI termina em 31 de maio, lembrando que em caso de entrega da declaração fora do prazo fixado será gerado multa para o Empreendedor.

 "A declaração é gratuita e não requer instalação de programa algum no computador. O primeiro passo será reunir apenas três informações: qual foi o faturamento no ano anterior, quanto desse total foi obtido por meio de revenda com comércio, indústria ou serviço; e se o MEI tem algum empregado", expõe.

A Sala funciona na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A Semdi fica localizada na Prefeitura Municipal de Nova Andradina, na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, nº. 541 Bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-1250.