Buscar

Sala do Empreendedor bate recorde de atendimento em Nova Andradina

Unidade foi inaugurada em fevereiro de 2014 pelo prefeito Roberto Hashioka

A Sala do Empreendedor de Nova Andradina bateu recorde de atendimento no mês de Janeiro. Foram 327 atendimentos registrados no período, sendo 235 voltado à informação e orientação de empresários, como Cadastro de Nota Fiscal Eletrônica Municipal, emissão de boletos, alterações cadastrais, aberturas de empresas, emissão de carta-consulta e inscrições para palestras e capacitações. 

Já os atendimentos voltados à formalização de empresas e emissão de alvará, totalizam 32, seguidos por 56 atendimentos relativos às Declarações de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica. Um apoio especializado do Sebrae foi encaminhado, bem como três empresas solicitaram baixa de CNPJ, encerrando suas atividades.

Sala do Empreendedor registrou 327 atendimentos em janeiro deste ano (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa, a evolução dos atendimentos é significativa, principalmente se comparada aos 90 registrados no mês de abertura da Sala do Empreendedor. A unidade foi inaugurada em fevereiro de 2014 pelo prefeito Roberto Hashioka. 

Já o total de atendimentos nos diversos setores atinge a marca de 1.847, desde o início do funcionamento da Sala. "Atribuímos a evolução do mês de janeiro à grande procura pela Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, que poderá ser feita até 31 de maio", argumentou Costa.

No Ranking das empresas optantes pelo Simples Nacional em Mato Grosso do Sul, Nova Andradina ocupa a 6ª colocação, com 2.425 empresas cadastradas. Já no Ranking de Empreendedores Individuais ocupa a 8ª colocação, com 1.055 empresas enquadradas. "Um trabalho que cresce a cada dia", acrescentou o gestor, que atribui à evolução ao papel desempenhado pela Sala do Empreendedor e o apoio da Prefeitura para as atividades.

Um espaço único e exclusivo para atendimento aos empresários, já formalizados e estabelecidos, a Sala do Empreendedor presta serviços de legalização e formalização do Microempreendedor Individual – MEI, informações e orientações às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – EPP, quanto à consulta prévia, documentação para abertura e legalização da empresa, declaração anual entre outros serviços.

O espaço funciona em anexo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, que coordena a sala em parceria com o Sebrae, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11 e das 13h às 17h. A Semdi fica localizada na Rua da Saudade, nº. 1.137. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-3664.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.