Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Buscar

Sala do Empreendedor é inaugurada em Nova Andradina

Foi inaugurada oficialmente nesta segunda-feira (10), a Sala do Empreendedor de Nova Andradina, parceria entre a Prefeitura Municipal, com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa faz parte da implantação da Lei Geral das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte de Nova Andradina, que foi regulamentada pelo prefeito Roberto Hashioka no ano passado e estabelece diversos benefícios.

Iniciativa faz parte da implantação da Lei Geral das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A sala será usada para trabalho integrado na formalização e assistência à micro e pequenas empresas e funcionará na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi).

A solenidade contou com a presença do prefeito Roberto Hashioka, vice-prefeito Milton Sena, presidente da Câmara Newton Luiz de Oliveira, além dos vereadores Zé Bugre e Marião da Saúde.

O evento contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa, da Gerente Regional Sul do Sebrae/MS, Flávia Rosa e do Analista Técnico em Políticas Públicas do Sebrae/MS, Jorge Tadeu de Barros, dentre outros.

Para o prefeito Roberto Hashioka, a Sala do Empreendedor representa a consolidação da Lei Geral das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte de Nova Andradina, ao oferecer de maneira simplificada a formalização do negócio.

“Nossa proposta é a de disponibilizar as informações necessárias à emissão da inscrição municipal e do alvará de funcionamento, mantendo-as atualizadas nos meios eletrônicos de comunicação oficial e orientação a respeito dos procedimentos necessários para a regularização da situação fiscal e tributária dos contribuintes”, frisou Hashioka.

A medida visa ainda a emissão de certidões de regularidade fiscal e tributária e da Certidão de Zoneamento na área do empreendimento, além de assegurar atendimento preferencial ao Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas (ME) e às Empresas de Pequeno Porte (EPP). 

“Através da Sala do Empreendedor, buscamos alcançar o preparo das empresas para a expansão e desenvolvimento econômico do mercado local, a fim de garantir emprego e renda às famílias”, observou Hashioka.

Leia também
  • Nova Andradina reinicia atividades para 100 crianças do Programa Segundo Tempo
  • Conviver retoma atividades em Nova Andradina 

Para o secretário de Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa, a Sala do Empreendedor contribuirá para o desenvolvimento dos pequenos negócios.

“É um momento importante para a economia local. Na Sala do Empreendedor, os empresários terão a oportunidade de obter informação e orientação técnica para fomentar o crescimento de seus empreendimentos”, destaca o secretário.

De acordo com a gerente regional do Sebrae, Flávia Rosa, “a expectativa é que a sala atenda muitas pessoas que necessitam de informações do município”. Flávia salientou ainda o compromisso que o Sebrae tem com a formalização e apoio aos empreendedores.

“Ter um espaço especificamente voltado ao auxílio da formalização do empreendedor é dar condições para que o mesmo esteja preparado para os desafios do mercado que o aguarda”, disse. O espaço funcionará em anexo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, que coordenará a sala em parceria com o Sebrae, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 11 e das 13h às 17h. A Semdi fica localizada na Rua da Saudade, nº. 1.137. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-3664.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.