Buscar

Sala do Empreendedor oferta treinamento sobre gestão financeira

A Prefeitura de Nova Andradina e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), através da Sala do Empreendedor, convidam os empresários locais para participarem do treinamento "Gestão Financeira na Medida".

A qualificação é ofertada por meio de parceria com o Sebrae e irá abordar aspectos referentes ao planejamento financeiro, fluxo de caixa, preço de venda, demonstrativo de resultado e análise de resultados.

Sala do Empreendedor funciona na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

As vagas são limitadas e cada empresa poderá inscrever dois representantes. A carga do treinamento é 20 horas, mais duas horas de consultoria por empreendimento. O curso será realizado de 20 a 24 de outubro, sempre a partir das 19h.

A oficina tem como objetivo estimular o controle financeiro de empresas para facilitar e agilizar a tomada de decisões utilizando ferramentas e instrumentos que possibilitem a organização financeira para a melhor gestão do capital da empresa.

A capacitação também busca planejar estratégias empresariais a partir das informações financeiras e predispor-se a agir favoravelmente em relação à busca e análise das informações financeiras.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado. A unidade fica localizada na Rua da Saudade, n°. 1.137. Mais informações pelo telefone (67) 3441-3664.

Sobre a Sala do Empreendedor 

A Sala do Empreendedor foi inaugurada em fevereiro deste ano pelo prefeito Roberto Hashioka e tem facilitado a vida dos empresários que possuem seus empreendimentos instalados no município.

Entre os serviços disponibilizados está o acesso a informações empresariais e procedimentos para abertura, formalização, alteração e encerramento de empresa, além de auxilio na gestão, declaração de receita anual e planejamento.

A iniciativa corresponde aos benefícios previstos na Lei Geral das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte, que foi regulamentada pelo prefeito Roberto Hashioka, e tem o apoio do Sebrae.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.