Buscar

Sala do Empreendedor realiza ação itinerante

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Sebrae, promoveu na Praça Brasil a 1ª Sala do Empreendedor Itinerante. 

A iniciativa é voltada para os micros e pequenos empreendedores, formalizados ou não, no sentido de orientá-los sobre declaração anual IRPJ para empreendedor individual, acesso a cursos do Sebrae, formalização de empresa, alteração e atualização cadastral, abertura e encerramento de empresa e auxílio no planejamento e gestão do negócio.

Sala do Empreendedor Itinerante foi realizada na Praça Brasil (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A ação contou com acesso a consultorias do Sebrae, informações empresariais, emissão de carta consulta, solicitação de alvarás, emissão de boletos do MEI, emissão da inscrição estadual, auxílio no preenchimento da NF Eletrônica e cadastro no sistema para emissão da NF Eletrônica. 

"A Sala do Empreendedor foi inaugurada em fevereiro deste ano pelo prefeito Roberto Hashioka e está em consonância com os princípios da Lei Geral das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte, o que caracteriza a efetiva implementação da legislação em nosso município", enfatizou Márcio Costa, gestor da Semdi.

Simultânea à ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, a Praça Brasil também recebeu a 1ª Mostra de Ideias e Inovação do IFMS campus Nova Andradina. "Mesmo com intempéries, o evento foi um sucesso e deverá ser realizado novamente no próximo ano", completou Costa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.