Publicado em 31/03/2022 às 13:08, Atualizado em 31/03/2022 às 16:08

Salários de março, dos professores convocados chega com reajuste

Subcom,
Cb image default
Foto: Bruno Rezende

Os salários dos professores convocados de Mato Grosso do Sul, já será pago nesta sexta-feira, dia 1º com reajuste de 20%. Este é a primeira parte do aumento conquistado pela categoria, que acordou revisão salarial em duas etapas: 20% em fevereiro e mais 14% em abril.

Nesta primeira fase serão contemplados cerca de 10 mil professores convocados. Já o restante deve receber o benefício na folha de abril, que será paga em maio. Isso por causa do período de fechamento dos contratos de trabalho.

O aumento para a classe foi pactuado pelo governador Reinaldo Azambuja com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do MS) no final do mês passado. Para o governador essa é uma valorização importante, merecida. Ele reforçou que enquanto a maioria dos Estados não consegue sequer pagar o piso, Mato Grosso do Sul está dando reajuste.

Com o reajuste total de 34%, o salário do professor convocado pode chegar a R$ 6 mil, no caso do profissional com mestrado/doutorado que possui carga horária de 40 horas semanais. De acordo com a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), a revisão salarial deve impactar em R$ 100 milhões/ano a folha de pagamentos do Governo do Estado.