Publicado em 29/05/2020 às 10:33, Atualizado em 29/05/2020 às 14:41

Salários dos servidores municipais de Anaurilândia referentes ao mês de maio já foram depositados

Os valores foram creditados ainda nesta quinta-feira (28) nas contas dos servidores

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Luciano Maragom, secretário de Administração e Finanças - Foto: Divulgação

Cerca de 500 servidores pertencentes ao quadro da Prefeitura Municipal de Anaurilândia já receberam o pagamento referente ao mês de maio.

Os valores foram depositados nas contas dos funcionários ainda na nesta quinta-feira (28). A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Finanças, Luciano Maragom.

De acordo com o gestor da pasta, foram creditados cerca de 1,5 milhões de reais referentes ao vencimento do mês de maio, que termina ainda no próximo domingo.

Maragom explica que o dever de todos os municípios é pagar os seus servidores até o quinto dia útil de cada mês, no entanto, em Anaurilândia, existe uma política de valorização de seus servidores, e em comum acordo com o sindicato, os débitos sempre são quitados ainda dentro do mês de vencimento. “Como o último dia do mês cairá num domingo, já adiantamos os depósitos de todos na última quinta-feira, explica”.

Segundo o secretário, com o dinheiro na conta dos servidores, o comércio local recebe uma injeção de investimentos, através de vendas e recebimentos e isso, em suas palavras, impulsiona a economia local.