Buscar

SAMU completa 07 anos de instalação em Nova Andradina

O início das operações foi oficializado 1º de outubro de 2013

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News/ Arquivo 2019

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completa 07 anos de instalação em Nova Andradina nesta quinta-feira (01).

Dados oficiais dão conta que desde que foi inaugurada, em outubro de 2013, até o final do ano de 2019, a unidade havia atendido mais de 12.700 usuários, sendo que, deste montante, 9.971 foram em situações ligadas a causas clínicas e 2.971 por traumas.

A central de regulação é do município de Dourados, assim o solicitante faz o contato pelo número 192, gratuitamente. A ligação é conectada pela central em Dourados onde o Médico Regulador irá classificar o caso e entrar em contato para base em Nova Andradina, em tempo real.

Em seguida, a equipe do SAMU de Nova Andradina se desloca para prestar assistência necessária. Enquanto a equipe está em deslocamento ao local da chamada, o Médico Regulador presta orientações ao solicitante até a chegada da equipe.

É importante que o solicitante mantenha a calma para escutar as orientações fornecidas pelo médico regulador, assim como passar as informações de forma clara, para que a Central de Regulação possa repassar o quadro clínico do paciente e a equipe se prepare para o atendimento adequado.

A sede do SAMU em Nova Andradina está localizada na Rua Santo Antônio, n°1154, nas proximidades da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e o número para urgências e emergências é o 192.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News/ Arquivo 2019

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.