Buscar

SAMU de Nova Andradina volta a operar normalmente

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU-192) em Nova Andradina voltou a operar normalmente na tarde desta terça-feira (19).

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Nova Andradina estava inoperante durante a manhã,  devido a problemas técnicos na Central de Regulação em Dourados, onde são recebidas as chamadas realizadas para o 192 e realizada a triagem dos casos.

Em 2021, o SAMU completou oito anos de atuação em Nova Andradina e, desde que entrou em operação, a equipe já atendeu 16.171 chamados, dos quais 12.754 foram atendimentos clínicos e 3.417 atendimentos por traumas. Somente neste ano, foram registrados 1290 atendimentos até o dia 28 de setembro.

Na análise da enfermeira e coordenadora, Graziela Braz da Silva, o Samu preenche uma lacuna importante ao minimizar as consequências nefastas ocasionadas pelo improviso e/ou falta de preparo no momento do socorro às situações de urgência/emergência. (Com informações da Cogecom).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.