Buscar

Sanesul autoriza perfuração de novo poço em Nova Andradina

Obra deverá melhorar abastecimento na cidade (Foto: Divulgação)
Para melhor atender a população de Nova Andradina, e Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) autorizou, no último dia 02 de janeiro, a perfuração de um poço tubular profundo, o NVA 016. Os recursos que serão investidos são próprios e chegam a R$ 132.180,00.

“O novo poço chegará a 150 metros de profundidade, com uma vazão de 60 mil litros de água por hora e será perfurado no bairro Portal do Parque”, explicou o gestor de hidrologia da Sanesul, Antônio Carlos Benatte. Nova Andradina atualmente é abastecida por sete poços tubulares profundos, que produzem em média 426 mil litros de água por hora, beneficiando uma população de 47 mil habitantes.

De acordo com o gestor de processo da Regional de Nova Andradina, Antonio Wilson Martins, o NVA 016 vai contribuir com o aumento da produção de água, reduzindo assim o déficit. “Depois de concluída a obra, a expectativa é ampliar a produção em 16%”, ressaltou o gestor.

Também estão sendo construídos na cidade novos reservatórios para suprir a reservação necessária. São dois reservatórios elevados de 150 mil litros cada um, e um apoiado na área de reservação de 3,5 milhões de litros, aumentando a capacidade em 165%.

A perfuração do poço no município faz parte de um projeto que inclui obras de perfuração de 25 poços tubulares profundos em 23 localidades do Estado que são atendidas pela Sanesul. O valor total do contrato é de aproximadamente R$ 3,8 milhões de recursos próprios. Os novos poços irão complementar o abastecimento e, em alguns casos, substituir os poços antigos.

As localidades beneficiadas são Anaurilândia, Bonito, Camisão, Chapadão do Sul, Deodápolis, Dourados, Figueirão, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Piraputanga, Rio Brilhante, Rio Negro, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Três Lagoas, Vicentina, Vila Rica e Vila São Luiz. A empresa contratada tem 30 dias para conclusão das obras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.