Buscar

Sanesul realiza palestra no Projovem de Nova Andradina

Nos últimos dias, os membros do Comitê de Critério Sociedade, o supervisor da unidade de Nova Casa Verde, Marcelo Machado, e o atendente Gustavo Dias Pinheiro da Geleste-Nova Andradina, realizaram palestra sobre a questão do esgoto aos integrantes do Projovem Adolescente.

Participaram 67 alunos entre 15 e 17 anos do serviço socioeducativo que integra as ações de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Os objetivos do Projovem é complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

Imagens: Assessoria de Imprensa

Os grupos são organizados de 15 a 30 integrantes, denominados coletivos, sob a responsabilidade de um orientador social, nas quais são tratados seis temas transversais relacionados à juventude tais como, direitos humanos e sócio assistenciais, trabalho, cultura, meio ambiente, saúde, esporte e lazer.

Participaram destas palestras os orientadores sociais Marcilio Caetano da Silva e Edna Maria Queiroz Leal, além de Shirley Genovez Gonçalves Feitosa, interprete de LIBRAS, a estagiária Rosani Diosti, Pamela Linda dos Santos e o professor do coral Alex Agostinho Pires, todos integram a equipe que desenvolve um papel fundamental de preparo desses jovens para o mercado de trabalho e principalmente para a vida.

A Sanesul está mobilizada em atender a todas as reivindicações que visam a integração da sociedade/empresa para que evidencie não só os trabalhos de distribuição de água e coleta de esgoto, tratando assim, de outros assuntos que visam a conscientização das novas gerações.

A orientadora social Edna Maria Queiroz Leal ressaltou a importância de saber como funciona a rede de esgoto da cidade. A palestra serviu para sensibilizar e nortear princípios educativos a serem desenvolvidos pelos jovens. A intérprete de LIBRAS, Shirley Genovez Gonçalves Feitosa, expôs que muitas vezes ressaltou a importância de a comunidade ter mais compromisso com o meio ambiente. “A natureza pede socorro diante de tantas coisas erradas que o homem vem causando”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.