Buscar

Santuário de Nova Andradina espera fiéis para celebrações da Semana Santa

Teatro “A Paixão de Cristo” encenado pelo grupo Liberdade de Expressão ocorrerá no Centro de Eventos, ao lado do Andradão

Cb image default
Padre explica que a Pascoa é a maior celebração da fé católica e sua importância supera até mesmo o Natal - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

No último domingo (25), com a Missa de Ramos, teve início a Semana Santa, que segue com mais celebrações. Segundo o Padre Celestino Sandi, do Santuário Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina, é muito importante que toda a comunidade participe do maior momento da fé católica que é o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Segundo ele, nesta Quinta-Feira Santa (29) ocorre a celebração da Instituição da Eucaristia e a Missa do Lava Pés, às 19h30 no Santuário, Comunidade São Vicente e na Comunidade Nossa Senhora das Graças. Já na Sexta-Feira Santa (30), haverá Celebração da Paixão do Senhor às 15h30 no Santuário.

Ainda na sexta-feira (30), logo após a celebração, haverá uma procissão que sairá do santuário em direção ao Centro de Eventos, ao lado do Estádio Andradão, onde haverá a peça teatral “A Paixão de Cristo”, encenada pelo grupo Liberdade de Expressão. O teatro, com entrada franca, tem início previsto para as 17h30.

Cb image default
Encenação da Paixão de Cristo será realizada nas dependências do Centro de Eventos, ao lado do Estádio Andradão, com entrada franca - Imagem: Arquivo / Nova News

“Até o ano passado a peça teatral acontecia no Ginásio de Esportes, mas, este ano, a organização optou pela sua realização no Centro de Eventos. Haverá acomodações para todos e todos serão muito bem vindos”, disse o padre. O teatro “A Paixão de Cristo” em Nova Andradina chega em 2018 à sua 14ª edição.

Já no Sábado de Aleluia (31), todos estão convidados para a Vigília Pascal, às 20h, no Santuário Imaculado Coração de Maria e na Comunidade São Vicente. Domingo de Páscoa (01), celebração da Santa Missa no Santuário e em todas às comunidades, de manhã e à noite, conforme o horário de costume.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.