Buscar

Santuário Imaculado Coração de Maria receberá obras de reforma e ampliação

Templo contará com torre de 25 metros e sofrerá mudanças externas nesta 1ª fase dos trabalhos

Marquise será demolida para dar lugar à torre do santuário - Imagem: Germino Roz/Nova News

Nos próximos dias, deverão ter início as obras de reforma e ampliação do Santuário Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina. Nesta segunda-feira (11), vários tapumes já haviam sido colocados no local, com objetivo de isolar a área onde serão iniciados os trabalhos.

O Nova News apurou que, na primeira etapa, que deve começar ainda esta semana, terá início a construção de uma torre de 25 metros de altura, que contará com uma cruz na parte superior. Em entrevista ao site, o secretário do santuário, José Correia, afirmou que a implantação da torre é um desejo antigo da paróquia.

Santuário de Nova Andradina será totalmente reestruturado - Imagem: Germino Roz/Nova News

“A torre fazia parte do projeto de construção da igreja, mas que nunca foi executada. Agora, ela será construída como parte das obras de reforma e ampliação do Santuário Imaculado de Maria”, afirma ele, ao explicar que, além da torre, nesta primeira etapa, também serão feitas mudanças externas no templo.

Ainda segundo José Correia, a marquise da porta central da igreja será demolida, bem como o acesso ficará interrompido de forma provisória pela entrada principal. “Estas primeiras obras não afetarão as celebrações nem atividades internas no santuário. A única diferença é que os fiéis precisarão entrar pelas portas laterais”, explica o secretário.

Depois da construção da torre e das alterações externas, o site apurou que a etapa seguinte das obras prevê adequações internas no santuário. Os recursos utilizados nos serviços de reforma ampliação do templo são oriundos de eventos da própria comunidade. “Temos uma comissão encarregada de angariar recursos para esta finalidade”, diz Correia.

Entrada principal ficará inativa durante primeira fase das obras - Imagem: Germino Roz/Nova News

Saiba mais
  • Fé e emoção marcam inauguração do Santuário Imaculado Coração de Maria
  • Matriz de Nova Andradina é elevada a santuário

“Nosso objetivo é fazer as mudanças necessárias na igreja que, nos últimos anos, foi elevada à condição de santuário”, finalizou. 

 

No dia 19 de fevereiro de 2012, o bispo Dom Ettore Dotti, da diocese de Naviraí proclamou a Igreja Matriz de Nova Andradina como Santuário Imaculado Coração de Maria.

Naquela ocasião, o pároco padre Ângelo Gaio recebeu o título de reitor do templo. Em setembro do mesmo ano, milhares de pessoas de várias cidades de Mato Grosso do Sul lotaram o templo católico para participar da 1ª Romaria Diocesana. Na ocasião, ocorreu a solenidade de inauguração do Santuário Imaculado de Maria.   

Imagens: Germino Roz/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.