Buscar

Saúde – Ação encabeçada pelo Sindicato Rural de Batayporã é realizada com grande sucesso

Durante todo o dia, centenas de pessoas passaram pelo local

Imagens: Acácio Gomes

Cb image default

Neste sábado (28), das 08h às 16h, o Sindicato Rural de Batayporã, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul (SENAR-MS), com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) realizou, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã, uma ação gratuita voltada à saúde do homem e da mulher.

>> Clique aqui e saiba como divulgar sua empresa

Na oportunidade, foram ofertados atendimentos como aferição de pressão arterial, coleta de sangue para exames e PSA (Prostate-Specific Antigens - em inglês, ou antígenos específicos da próstata - em português), consultas com urologistas, coleta de preventivo, consulta com ginecologista, consulta com dermatologista, teste rápido, orientações odontológicas e palestra.

>> Clique aqui e confira todas as imagens do evento

A ação gratuita atraiu centenas de pessoas até a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia e Centro de Saúde Rosa Petronília, onde uma estrutura foi montada para receber os participantes. O evento foi aberto com uma apresentação do Coral Vida Nova, composto por integrantes do Projeto Conviver, sob a regência do maestro Paulo Henrique da Silva.

Cb image default

Na sequência, foi feita a execução do Hino do Estado de Mato Grosso do Sul e, em seguida, o presidente do Sindicato Rural de Batayporã, Altamir José Ramos da Fonseca; o presidente da Câmara Municipal, Cícero Leite; o prefeito Jorge Takahashi e o superintendente do SENAR-MS, Lucas Galvan, fizeram uso da palavra para dar boas-vindas aos participantes da ação.

Após a solenidade de abertura, os atendimentos foram iniciados por parte das equipes presentes. Segundo as pessoas ouvidas pela imprensa, a ação foi qualificada como de suma importância ao passo que incentiva a prevenção de vários tipos de doenças, promovendo mais qualidade de vida para a população local. 

Cb image default

O presidente do Sindicato Rural agradeceu a todos que estiveram presentes e a todas as pessoas engajadas na ação. Estiveram presentes no evento diversas autoridades e personalidades, como a secretária de Saúde, Marcela Leite, demais secretários municipais, vereadores e servidores municipais de vários setores.

Créditos da publicação

Responsável pela postagem: Acácio Gomes - Jornalista 1500/MS. Para saber como divulgar seu trabalho ou empresa através da internet e conhecer nosso serviço de assessoria de imprensa >>clique aqui<<.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.