Buscar

Saúde de Anaurilândia discute protocolo de segurança com Educação para a volta às aulas

As aulas iniciaram de forma remota nesta segunda-feira (01) em todo os Estado

Cb image default
Profissionais de Educação e Saúde discutiram o novo protocolo de segurança no município  - Imagem: Divulgação

O retorno das atividades escolares de forma remota a partir desta segunda-feira (01) levou a Secretaria de Saúde do município de Anaurilândia a realizar uma reunião com os profissionais de Educação para discutir os protocolos de segurança contra a covid-19.

O encontro ocorreu na última semana e contou com as presenças de profissionais das duas pastas envolvidas, entre eles, o secretário de Saúde, Guilherme Zandonadi.

Este comunicado já havia sido realizado em entrevista coletiva na tarde da última quinta-feira (25) pela Secretaria Estadual de Educação, em Campo Grande.

De acordo com Guilherme Zandonadi, gestor da Saúde em Anaurilândia, o retorno às aulas é uma das grandes preocupações neste momento em que o país atravessa o pior momento da crise de saúde pública devido ao aumento de contaminados pelo novo coronavírus. Nas palavras dele, um protocolo foi criado com o objetivo de evitar o aumento da doença neste retorno ao ano letivo, e isso faz necessária uma ampla discussão, envolvendo profissionais da Saúde e da Educação, para que esse impacto seja amenizado.

Guilherme explica que a Secretaria de Saúde vem ao longo dos últimos dias, já realizando reuniões de forma segura com profissionais da Educação para que possam fazer ajustes com o objetivo de que as aulas retornem de forma segura, mesmo de maneira remota. Ainda de acordo com Zandonadi, a primeira semana será de “acolhimento”, período em que os alunos precisam comparecer nas escolas para conhecer seus professores.

“Todo esse processo deve estar dentro das medidas de biossegurança, por isso estamos mantendo contato com as escolas para que possamos ajustar tudo de forma que haja menos impacto possível”, explica.

Cb image default
As reuniões costumam ser realizadas em ambiente aberto e com distanciamento - Imagem: Divulgação

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, assegurar o distanciamento social no retorno às aulas presenciais requer que as escolas tenham menos estudantes em sala ao mesmo tempo; para isso, é necessário que ações sejam tomadas buscando proporcionar a distância mínima segura entre eles.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.