Buscar

Saúde de Batayporã confirma três novos casos de covid-19 e declara transmissão comunitária

Município acumula 13 casos confirmados desde o início da pandemia, entre eles, dois óbitos

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

A Secretaria de Saúde de Batayporã confirmou, na manhã desta quinta-feira (25), o registro de mais 03 casos positivos de covid-19 no município, totalizando, desta forma, 13 confirmações, entre elas, dois óbitos.

Segundo a secretária Marcela Leite, foi declarada transmissão comunitária da doença no município, ou seja, já não foi mais possível rastrear como as pessoas foram infectadas, o que supõe a circulação do vírus em larga escala na cidade.

A gestora disse que o aumento nos casos confirmados e a ocorrência de transmissão comunitária são resultado do desrespeito que parte da população tem com relação aos decretos municipais e às medidas preventivas.

Conforme a secretária, a partir deste momento, todas as pessoas com sintomas respiratórios, mesmo que leves, devem se dirigir ao centro de triagem, localizado no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e não apenas os pacientes com sintomas agudos, como vinha ocorrendo até então.

Ela destacou que o centro de triagem atende das 07h às 13h e conta com profissionais capacitados para realização dos atendimentos seguindo os protocolos estabelecidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.