Buscar

Saúde de Nova Andradina entrega escovas e cremes dentais à Apae

Cb image default
Imagem: Cogecom

Visando estimular os bons hábitos de higiene bucal, contribuindo para a prevenção de doenças como a cárie dentária e doença periodontal, a rede municipal de saúde registrou a entrega de escovas e cremes dentais na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Andradina.

A ação de promoção à saúde é realizada anualmente pelo município, através da Secretaria de Saúde. Anteriormente a pandemia, as equipes de dentistas e auxiliares se deslocavam até as escolas para realizar essa atividade educativa com orientação de higiene oral e a entrega de kits de escovação, de forma presencial.

Com as orientações de distanciamento social, a equipe de saúde bucal da ESF Horto Florestal, composta pelo odontólogo Tiago Duarte e a técnica Marilza, produziram um vídeo, que foi encaminhado junto com os kits de escovação. De forma bem didática, os profissionais ensinam sobre o uso adequado da escova e do creme dental, ressaltando a importância da higienização bucal e das visitas periódicas ao dentista.

Informações complementares

Conforme as diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal, um dos principais aspectos da educação em saúde bucal é fornecer instrumentos para fortalecer a autonomia dos usuários no controle do processo saúde - doença e na condução de seus hábitos.

Nas unidades escolares municipais, a saúde desenvolve um programa coletivo de educação e prevenção bucal, que deverá retornar assim que as aulas presenciais voltem à normalidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.