Publicado em 21/01/2014 às 08:39, Atualizado em 26/04/2017 às 08:03

Saúde e Assistência Social entregam kits gestantes

, Assessoria de Imprensa/PMB

A Prefeitura Municipal de Bataguassu, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, realizou a entrega dos kits gestantes às mães que participam do programa de pré-natal, desenvolvido nas unidades da Rede Municipal de Saúde e dos encontros mensais organizado pelo NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

(Imagens divulgação)

As gestantes participam de reuniões mensais, com início no seu 1º mês gestacional e acompanhamento até o nascimento do bebê. O kit é entregue àquelas que já estão no terceiro trimestre gestacional.

Para uma das gestantes contempladas, Cristiane dos Santos Alves, de 30 anos, a entrega do kit é uma ajuda muito grande. "Estou muito contente em receber o kit, e como vou ser mãe pela primeira vez, sinto que preciso de ajuda, e nas reuniões aprendemos as necessidades de cada item do kit, agora vou poder colocar em prática", ressaltou.

O kit visa compor o enxoval do recém-nascido com bolsa de bebê rede cegonha, banheira, manta, fralda, body, travesseiro, toalha, mosqueteiro, meias, pagão.

Para o Prefeito Pedro Arlei Caravina, é muito bom poder ajudar as futuras mamães através da administração municipal. "É o mínimo que podemos fazer nesse momento tão especial em suas vidas", comentou.

Visita à Santa Casa

No último dia 16, a Secretaria Municipal de Saúde, com atividade organizada pelo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), agendou visita na Santa Casa, para gestantes que estão no último trimestre da gestação.

As gestantes foram acompanhadas pela enfermeira Arielly Mayume Moura Temporim, que conduziu a visita das gestantes para conhecer as instalações e todas as etapas pelas quais irão passar até o nascimento do bebê, bem como todos os procedimentos realizados com o recém-nascido, até o quarto.

Para a Secretária de Saúde, Maria Angélica Benetasso, estas orientações são importantes para que as futuras mães possam compreender melhor como será o dia do parto, e consequentemente, ficarem mais tranquilas, já que conhecerão todos os procedimentos.