Buscar

Saúde e Defesa Civil de Batayporã ministram curso de primeiros socorros para motoristas de ambulância

Cb image default
Motoristas praticaram técnicas de imobilização. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã

Nesta semana, os motoristas de ambulâncias da Prefeitura de Batayporã participaram de curso sobre primeiros socorros. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Defesa Civil. A capacitação teve carga de 12 horas e foi ministrada pelo sargento do Corpo de Bombeiros Militar e coordenador da Defesa Civil, Gilberto Batista dos Santos.

Nos dois dias de curso foram abordados aspectos teóricos e práticos do atendimento com primeiros socorros. Os conteúdos foram organizados em tópicos como exame primário; exame secundário; imobilização de fraturas; imobilização com colar cervical e imobilização em prancha rígida; contenção de hemorragias; queimaduras e parada cardiorrespiratória (reanimação).

“Os funcionários se empenharam e, inclusive, já estão aplicando o conteúdo e as técnicas aprendidas. Hoje atendemos uma vítima de acidente, que foi encaminhada ao Hospital Regional de Nova Andradina. Foi preciso imobilizar a vítima e o procedimento foi de excelência”, analisou Santos. “Os motoristas são uma categoria que lida com muitas adversidades. É importante que tenham conhecimento e saibam responder às situações”, complementou.

Cb image default
Formação teve conteúdo teórico e prático. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.