Buscar

Saúde realiza "Dia D" da Campanha Novembro Azul

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará no próximo sábado, dia 14 de novembro, das 7 às 14 horas (horário de Brasília), na Secretaria Municipal de Saúde, o "Dia D" da Campanha Novembro Azul.

O movimento mundial acontece durante todo o mês de novembro para reforçar aos homens sobre os cuidados e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Em Bataguassu, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, serão ofertados testes rápidos e exames de PSA e USG de próstata em prevenção a doença.

Para participar, Maria Angélica explica que os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) já estão realizando os agendamentos dos exames para homens acima de 45 anos. "Os pacientes que preferirem também podem obter mais informações sobre os serviços a serem oferecidos pela saúde na data e realizarem seus agendamentos em sua unidade de saúde de referência", orienta. Não serão atendidos pacientes sem agendamento prévio durante a mobilização.

Além dos exames, haverá atualização da caderneta de vacinação para homens de 20 a 49 anos (tríplice viral) e avaliação bucal dos pacientes presentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.