Buscar

Saúde realiza reunião com integrantes de programa em Taquarussu

Durante a última semana, foi realizada nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquarussu, uma reunião com integrantes do programa Hiperdia. 

 

Os encontros têm como objetivo tirar dúvidas dos participantes sobre os problemas de saúde relacionados a diabetes e hipertensão, além de conscientizar as pessoas sobre hábitos saudáveis como alimentação e prática de atividades físicas. 

Durante a reunião, foi realizada a verificação de destro (glicemia capilar), aferição de pressão arterial e palestra com o fisioterapeuta Wesley Roberto Martins Wruck, que abordou as questões sobre alimentação saudável e atividades físicas, como forma de obter resultados positivos para a qualidade de vida dos hipertensos e diabéticos.

As reuniões com o grupo de hipertensos e diabéticos ocorrem de forma mensal na primeira quarta-feira de cada mês. Participam dos encontros aproximadamente 100 pessoas. Entre os profissionais que realizam os trabalhos com o grupo está o fisioterapeuta, a enfermeira padrão Lidiane Bezerra de Faria e os agentes comunitários de saúde.

O prefeito Roberto Nem, a primeira-dama, e a secretária de Saúde, Letícia Janaina, estiveram presentes na reunião que também contou com a apresentação do novo médico contratado, Renê Guillermo Molinedo de Garra. O gestor falou da importância das reuniões para acompanhamento dos pacientes, bem como a importância e a necessidade do tratamento precoce, visto que, nas palavras dela, as pessoas diabéticas e hipertensas, muitas vezes, não sabem que têm a doença. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.