Buscar

Saúde reúne equipe da ESF Nova Casa Verde para planejar ações de 2021

Cb image default
Imagem: Divulgação

Secretário Sérgio Maximiano, primeira dama Joana Darc e o vereador João Dan participaram da reunião. Reforma da unidade de saúde e melhorias estruturais foram discutidas

Na manhã desta quinta-feira (4), o secretário de saúde Sergio Maximiano juntamente com a primeira dama Joana Darc Bono Garcia e o vereador João Dan reuniram com a equipe da ESF Nova Casa Verde com a finalidade de diagnosticar as principais demandas locais e programar as ações que serão desenvolvidas neste ano de 2021.

Também foram discutidos assuntos relacionados à prevenção ao coronavírus, qualidade do atendimento, aquisição de uma van para auxiliar no trabalho dos profissionais que atuam na unidade de saúde e transporte de pacientes, possibilidade de contratação de um profissional para a distribuição de medicamentos, além de melhorias na estrutura e aquisição de equipamentos como computadores, ar condicionado, internet para uso do Posto de Atendimento no Assentamento Angico e aparelho de celular destinado a ESF Nova Casa VERDE.

O titular da saúde do município informou que irá levar essas demandas ao prefeito Gilberto Garcia e também a sua equipe técnica para verificar o que é possível ser implementado a curto e médio prazos. "Na reunião ficou estabelecida a divisão dos profissionais em 2 equipes. Também verificamos a necessidade de levar informação e atendimento aos moradores do Angico. Na questão estrutural, a boa notícia é que a reforma da ESF está a todo vapor e deve atender os anseios da população", ressaltou Sérgio Maximiano.

Ao final da roda de conversa, as autoridades municipais fizeram uma vistoria nas obras da ESF Casa Verde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.