Publicado em 05/02/2021 às 11:31, Atualizado em 05/02/2021 às 15:36

Saúde reúne equipe da ESF Nova Casa Verde para planejar ações de 2021

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Secretário Sérgio Maximiano, primeira dama Joana Darc e o vereador João Dan participaram da reunião. Reforma da unidade de saúde e melhorias estruturais foram discutidas

Na manhã desta quinta-feira (4), o secretário de saúde Sergio Maximiano juntamente com a primeira dama Joana Darc Bono Garcia e o vereador João Dan reuniram com a equipe da ESF Nova Casa Verde com a finalidade de diagnosticar as principais demandas locais e programar as ações que serão desenvolvidas neste ano de 2021.

Também foram discutidos assuntos relacionados à prevenção ao coronavírus, qualidade do atendimento, aquisição de uma van para auxiliar no trabalho dos profissionais que atuam na unidade de saúde e transporte de pacientes, possibilidade de contratação de um profissional para a distribuição de medicamentos, além de melhorias na estrutura e aquisição de equipamentos como computadores, ar condicionado, internet para uso do Posto de Atendimento no Assentamento Angico e aparelho de celular destinado a ESF Nova Casa VERDE.

O titular da saúde do município informou que irá levar essas demandas ao prefeito Gilberto Garcia e também a sua equipe técnica para verificar o que é possível ser implementado a curto e médio prazos. "Na reunião ficou estabelecida a divisão dos profissionais em 2 equipes. Também verificamos a necessidade de levar informação e atendimento aos moradores do Angico. Na questão estrutural, a boa notícia é que a reforma da ESF está a todo vapor e deve atender os anseios da população", ressaltou Sérgio Maximiano.

Ao final da roda de conversa, as autoridades municipais fizeram uma vistoria nas obras da ESF Casa Verde.