Buscar

Sebrae/MS promove oficina de inovação a gestores de Batayporã

Realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal, capacitação teve o propósito de auxiliar na melhoria dos processos públicos

Cb image default
Imagem: Sebrae / MS

Secretários que atuam junto a Prefeitura Municipal de Batayporã participaram de uma capacitação sobre inovação promovida pelo Sebrae/MS, nessa terça-feira (17). A Oficina de Inovação em Gestão Pública foi realizada por meio do eixo Inovação do programa Cidade Empreendedora, executado pela primeira vez no município, em parceria com a administração pública. A ação contou com a presença do prefeito Germino Roz.

Com a proposta de auxiliar os gestores a melhorarem os processos públicos, a capacitação trouxe uma ferramenta de ideação para que o grupo pudesse analisar de que forma as tarefas são executadas e quais as melhorias poderiam ser implementadas. A oficina foi ministrada pela consultora do Sebrae/MS, Érica Jacob, que comentou sobre o objetivo do evento.

"O momento em que vivemos é focado em inovação e promove aos gestores públicos, de todas as áreas, a possibilidade de integração e construção coletiva da solução de problemas, com olhar em ferramentas ágeis trazendo métodos de inovação para o dia a dia. A oficina foi feita de forma dinâmica para que todos pudessem contribuir e identificar quais eram os pontos de contato negativos dos processos", explicou a consultora.

Durante a oficina as equipes das secretarias identificaram os empecilhos, analisaram de que forma as tarefas são executadas e propuseram alternativas inovadoras e eficientes na resolução de processos. Foram trabalhadas três vertentes: infraestrutura, processos e pessoas. Além disso, foi desenvolvido um plano de ações pelos participantes, que será executado em sua rotina nos processos de gestão.

"Nos damos conta, durante a oficina, de questões inovadoras, que estão facilmente ao nosso alcance, mas não enxergamos como uma alternativa de solução. Ações como essa são essenciais para abrir nossa mente e trazer praticidade, agilidade e rapidez nos processos públicos", afirmou o prefeito da cidade.

A secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck, também citou a importância da ação no trabalho conjunto para a melhoria dos processos públicos locais. "Se caminharmos de maneira célere, os resultados sairão de forma mais clara e rápida. A oficina nos apresentou possibilidades de análise e nos deu ferramentas para solução conjunta dos processos", salientou.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.