Buscar

Secretária de Assistência Social de Nova Andradina pode ser afastada do cargo

Cb image default
Secretária Julliana Ortega - Imagem: Arquivo / PMNA

Por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Andradina, o Poder Judiciário solicitou o afastamento da titular da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), Julliana Ortega, do cargo, bem como da subsecretária da pasta, Ana Kelly.

O pedido ocorreu no contexto de uma operação deflagrada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS), com apoio da Polícia Civil, para apurar supostas irregularidades em licitações promovidas pelas Semcias.

Como já informado mais cedo pelo Nova News, na manhã desta segunda-feira (25), as equipes chegaram no prédio da Prefeitura Municipal, onde fica a referida secretaria, sendo que, o objetivo dos trabalhos seria proceder a busca e apreensão de documentos para averiguação.

Cb image default
Operação teve início na manhã desta segunda-feira (25) - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Além da sede da Semcias, residências de pessoas ligadas à pasta também estariam na lista de endereços a serem visitados pelos agentes envolvidos nos trabalhos.

Participam da operação o promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas e os delegados de polícia Filipe Davanso Mendonça e Caio Leonardo Bicalho Martins.

Nota oficial

O Nova News aguarda a emissão de uma nota oficial por parte da Assessoria de Comunicação do MP-MS para trazer novos detalhes da ação.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom) do Governo Municipal de Nova Andradina, bem como com a própria secretária Julliana Ortega, se colocando à disposição caso o Poder Executivo queira se pronunciar sobre o caso.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.